quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Só mais um dia...

2007 passou. Foi um ano bom pra mim: entrei no doutorado, me afirmei como professora universitária, li muito, trabalhei muito, vendi apartamento e me mudei pra Foz.
20008 está começando. E só. Não sei se este ano será bom pro lado pessoal, pensei que a proximidade iria melhorar várias coisas, mas só piora. Eu não tenho mais paciência pra 'belém-belém-to-de-mal-até-o-ano-que-vem'. Isso é ridículo!!! Bom, enquanto a infantilidade toma conta, eu sigo minha vida e minha rotina.
Eu não queria engravidar, mas este ano botei na cabeça: vou engravidar. Não sei se ficarei com o pai do meu rebento, mas eu quero uma companhia sincera e se for infantil, que seja pela idade.
É bom ter uma rotina, eu não gosto mais de surpresas. Eu gosto das coisas na hora certo, no lugar certo e saber o que vai acontecer. Eu nunca gostei de ver um filme ou ler um livro sem saber do que se trata, acho isso perda de tempo. To gostando de sair cedo de casa, almoçar, voltar pra casa, ir pra academia, voltar pra casa, tomar banho, comer, ler e dormir. Gosto disso... Me relaxa... O que eu não gosto é quando me tiram a paz ou mudam minha rotina. Ah! Às vezes entra na rotina uma compra no mercado (meu passeio favorito), uma ida ao shopping e ao salão.
Quando me perguntam como estão as coisas em Foz, eu repondo:"Tá tudo tranquilo!" Mas eu não estou tranquila, às vezes me dá uma vontade enorme de voltar pro conhecido e largar tudo isso. O novo me assusta: trabalho novo, casa nova, cidade nova, marido novo. Como era bom, quando eu estava na minha mesmice, onde eu conhecia tudo: trabalho, cidade, casa,marido. Agora, essa avalanche de novidades me assusta. E eu estou sozinha. Na realidade eu não estou sozinha, eu SOU sozinha.
Tem uma palavra em alemão que eu adoro e explica bem essa minha situação: Zweisamkeit.
Como acontece nas reuniões do AA: "Meu nome é Laura. E hoje estou em Foz."
Só mais um dia...

Nenhum comentário: